terça-feira, 25 de agosto de 2015

Künzelsau ( Baden-Württemberg)

Umas das regiões que mais me encanta na Alemanha é a de Baden-Württemberg.  Localizada ao sul do país, tem como capital Stuttgart e faz fronteira com a Suíça, Áustria e França.  A arquitetura típica do lugar, a gastronomia e a natureza é o que mais chama a minha atencao.  E digo sempre:   ainda vou viver em Baden-Würtemberg!!

Entrada da cidade
Bem, claro que pretendo falar um pouco de cada coisa bonita e atrativa da região, mas vou começar por uma pequena cidade que conheço muito bem e que é o meu "xodó".  A cidade de Künzelsau. Pequenina, pitoresca e muito aconchegante,  foi amor a primeira vista.  Tudo lá é feito com tanto zelo e tanto mimo que parece que estamos num conto de fadas.  As casinhas parecem casinhas de bonecas, todas enfeitadas com flores nas sacadas e o povo simples e amável, nos cumprimenta nas ruas mesmo sem nos conhecer com a saudação :  "Grüß Gott" ( Saudação de Deus ).

Centro da cidade

Rodeada por montanhas, o clima é sempre fresco mesmo no verao, porém no inverno é bem frio com semanas e semanas de muita neve.

Amanhecer em Künzelsau


Künzelsau, também tem história,  pois, foi daqui que partiu o primeiro ônibus de passageiros do mundo.  Fabricado por encomenda à Mercedes de Stuttgart,  o ônibus surgiu de uma idéia de transformar um caminhão em ônibus, porém ao concluir, nao havia nenhum motorista capacitado para conduzir  o ônibus até a cidade de Künzelsau.  Então, próprio proprietário da Mercedes,  Herr Gottlieb Daimler, foi o condutor do veículo.   Dali em em diante surgia a  linha  de ônibus Künzelsau - Bad Mergentheim,  ida e volta conduzindo passageiros e levando correspondências locais também.   A placa abaixo, marca o ponto exato da partida de tao importante invenção.


Placa alusiva a partida do 1° ônibus do mundo

Vista da Janela do Hotel


Rica na plantação de maçãs e na fabricação do suco 100% natural,  um lindo monumento em homenagem à fruta é exibido bem na entrada da cidade.

Monumento homenageando às Maçãs  na entrada da Cidade 

Quando meu sogro era vivo, costumávamos  viajar para  Künzelsau  2 vezes ao ano e sempre ficávamos aproximadamente 4 a 5 dias.  Mas, o interessante é que sempre descobria algo novo nessa linda cidade.  Postarei ainda muitas fotos e muitas histórias sobre  Künzelsau,  a cidade da família do meu marido e que,  por "consequência e por amor", se tornou a cidade da minha família também.


Cafeterias e Lanchonetes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bruges - Bélgica