Uma outra paixao que eu tenho, é fotografar Igrejas. É uma verdadeira fascinacao e quanto mais antiga, mais me encanta, se estiver aberta à visitacao, nao resisto e preciso entrar, orar e registrar os detalhes.
Entao, comeco aqui a fazer uma série Igrejas e, pouco a pouco, irei postando essas relíquias. Você quer conhecer um lugar energizado positivamente? Vá a uma igreja. Alí sao depositados os pedidos mais difíceis e a gratidao pela bencao "impossível" recebida... sinto muita paz nesse ambiente.
Aqui vou falar de uma Basílica que visitei algumas vezes, a Basílica de St. Suitbertus. Fica localizada em Düsseldorf Kaiserswerth e foi construída a princípio no local o Mosteiro de Sao Pedro no início do século VIII. Depois passou a igreja colegiada de Suitbertus em 1050, porém o seu período de construcao se dividem em duas épocas distintas: a nave é românica, enquanto o coro datado de 1237, mostra elementos góticos.
Em 1267 os ossos do Santo Suitbertus foi transferido para a basílica e alguns ornamentos deste período, isso se tornou uma das poucas peças que restaram do extenso tesouro.
Vista de vários ângulos, inclusive a entrada do museu que funciona na basílica.
O altar principal e o altar lateral, ambos decorados com vitrais...
O órgão na galeria oeste da Basílica Suitbertus foi construído nos anos 1975-1976 pela empresa Rudolf von Beckerath Orgelbau (Hamburgo).
Dada a excelente acústica da basílica, o instrumento pode criar sons semelhantes a catedrais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário