O Hindenburg em 1936 sobrevoando a Faculdade de Direito do Recife - Pernambuco - Brasil (Foto: Domínio Público) |
Exatamente nesse dia, papai viu no centro da cidade de Recife, o Hindenburg.
Muitos anos depois, em 1997, vim morar na Alemanha. Num belo dia de verao, estava eu no quarto arrumando algumas coisas, quando de repente nao acreditei no que estava vendo, um zeppelin? Sim, estava alí na minha frente, bem próximo da minha janela... um Zeppelin.
Telefonei para meu marido imediatamente e perguntei se aqui ainda existia zeppelin, e ele disse, com muita naturalidade que sim, que inclusive aqui tem a fábrica e que o nosso pequeno aeroporto, tem angar exclusivo para zeppelin.
Entao, telefonei para o meu pai no Brasil e disse eufórica: Papai o senhor nao acredita no que acabo de ver... um zeppelin. Aqui ainda existe, aliás, aqui na minha cidade se fabrica zeppelin e durante o verao fazem passeios turísticos com passageiros. Papai ficou tao contente e me pediu para fazer uma foto e enviar para ele, e eu fiz!
Flughafen (Aeroporto) das cidades de Essen e Mülheim Ruhr - Localizado em Mülheim |
Esse é o pequeno e charmoso aeroporto de Essen / Mülheim que foi inaugurado em 1925
Na foto acima é possível ver um pequeno aviao histórico e ao fundo o angar do zeppelin.
Mais um aviao histórico, aliás, esses avioes raros, sao utilizados para apresentacoes e passeios curtos de 20 a 30 minutos.
E olha quem vem ali!!! O zeppelin está voltando de mais um passeio. Esses passeios sao agendados com antecedência e ele comporta 12 passageiros.
E lá vem ele, se aproximando para pousar...
Ele é enorme. Na hora do pouso, os instrutores se aproximam e seguram uma corda que o piloto solta para que ele seja "parado e firmado ao solo". Muito interessante.
Para quem tem curiosidade, assim como eu, em saber mais sobre a história do Zeppelin, abaixo estao dois link's com todas as informacoes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário