Planejado ainda no século XII, mas apenas no século XIII foi oficialmente concluído e habitado pelos condes e duques de Berg.
Na Idade Média, ele era um dos quatro centros do condado de Berg e atuou como a principal residência dos Condes de Berg, perdeu esta posição apenas em 1380 sob o domínio de Wilhelm II de Berg para Düsseldorf. O Schloss Burg foi mais tarde usado como abrigo de caça pela família governante, que entretanto havia sido elevada à propriedade ducal, antes de o Schloss Benrath ser construído nos portões de Düsseldorf, na década de 1660.
Devido a Guerra dos Trinta Anos, que se arrastou até 1807, o castelo passou a ser usado apenas por um juiz de Bergisch. Sem manutencao, a planta decaiu mais e mais e se tornou uma ruína.
Em 1887, uma associação foi fundada para preservá-lo, e logo foi financiado através de doações, receitas de loteria, apoio da Dieta Provincial do Reno, da Sociedade Histórica de Bergisch e da família imperial alemã, se fez a reconstrução do castelo, um trabalho que durou de 1890 a 1914.
Toda a estrutura, preservada e renovada, é uma viagem ao passado dessa construcao medieval de tanto requinte e história.
Podemos passear pelo interior da sua construcao, o que nos dá uma sensacao de uma pequena cidade (Burg), como no passado.
Restaurantes típicos, Cafés e Lanchonetes, estao sempre em funcionamento para dar aos visitantes uma opcao a mais de poder sentar, degustar uma boa refeicao, um lanche ou simplesmente um café, numa paisagem pitoresca como nos contos de fadas.
Objetos similares ao daquela época estao à venda em várias lojas de artesanatos, souvenirs e decoracoes, espalhadas pela área externa do castelo.
Uma atracao maior está no passeio de teleférico, onde se pode ter uma vista linda de toda a montanha onde está localizado o Castelo.
Belíssima foto aérea vista pelo lado sul do Castelo. ( Foto: Frank Stursberg )
Nenhum comentário:
Postar um comentário