Cortada por diversos rios, como : o Reno pelo sul e depois pelo oeste, recebendo como afluentes o Kinzig, o Murg, o Neckar, que atravessa em direção do norte com seus afluentes, o Enz e o Nagold. O famoso rio Danúbio, que ilustra as valsas Vienenses, nasce na Floresta Negra, resultado da confluência do Breg e do Brigach.
A primeira coisa que observamos é a arquitetura do lugar... |
A Famosa e bela Floresta Negra, se classifica como uma FLORESTA BOREAL.
Algumas casas encrustadas floresta a dentro, românticas e aconchegantes.
Em cada cidade que entrar para visitar, pode-se ver o "paredão" da Floresta Negra.
Um coisa impressionante é a preservação, a conservação e a proteção dessa floresta, por todos... desde orgãos oficiais, até o mais simples dos moradores. Todos tem compromisso em mantê-la assim: Intacta, imponente e linda!
A vida agrícola aqui é muito forte com a criação de gado e plantação de cereais, porém, o mais impressionante é que a indústria trabalha principalmente com a madeira dos inúmeros pinheiros.
É comum encontrar nas estradas, caminhoes e mais caminhoes carregados de madeira e no entanto a floresta continua alí, firme e forte. É o respeito e o compromisso de preservar o ambiente que faz com que tudo seja, realmente controlado sem causar nenhum dano ao meio ambiente.
Outra força local é a indústria têxtil e a relojoaria, os famosos RELÓGIOS CUCO, sao originários daqui e isso faz surgir mais uma atracao, o turismo.
Encontra-se pela estrada, muitas indicacoes das fábricas de relógios cuco, todas artesanais. É possível comprar diretamente da fábrica, encomendar o modelo, o tamanho... etc. Porém, os preços sao os mesmos que encontramos nas lojas do comércio local.
A riqueza que os relógios cuco trouxeram para essa regiao, é visível na decoração local... relógios e mais relógios!
O comércio local é muito forte e as lojas oferecem cucos para todos os gostos!
Sou APAIXONADA por essa região!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário